Sistema Online de Acompanhamento de Conferências, VIII Workshop de Editoração Científica

Tamanho da fonte: 
EM BUSCA DE MAIOR VISIBILIDADE, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS BRASILEIROS INVESTEM NAS REDES SOCIAIS
Carolina Ferreira Medeiros, Germana Barata

Última alteração: 2014-11-27

Resumo


O presente trabalho analisa as motivações, os impactos e osdesafios de investir no Facebook, como uma ferramenta de divulgação de quatroperiódicos científicos brasileiros: a Revista Brasileira de Inovação; a História, Ciência e Saúde –Manguinhos, a Revista de Psicologia USP, e a Revista Brasileira de Educação Física e Esporte daUSP. A partir de entrevistas com editores ou secretárias executivas mapeamos asmotivações para investir na rede social, as estratégias, as dificuldades, os impactos navisibilidade e nos acessos as publicações.

Palavras-chave


Periódicos científicos; Divulgação científica; Cultura científica; Facebook; Altmetrics.

Texto completo: PDF