Chamada para submissões

De 15 de abril até 30 de junho de 2018 estará aberta a submissão de trabalhos técnicos/científicos para a Sessão de Pôsteres da ABEC Meeting 2018.

Os trabalhos devem ser inéditos e, se aprovados, serão disponibilizados no site da ABEC Meeting, recebendo DOI. As submissões devem compor-se de trabalhos contendo:
● Título em português e inglês
● Resumo e abstract
● Palavras chaves em português e inglês
● Corpo do texto de 3 até 5 páginas, incluindo as referências.

Os trabalhos devem ser enviados com revisão de português, mas terá a sua normalização e formatação final efetuada pela equipe do evento, inclusive as adequações às normas da ABNT.
Assim, podem ser das seguintes naturezas:
Experimental: estudo sistemático de causa e efeito para testar, confirmar ou refutar uma hipótese ou para descobrir um princípio desconhecido de reação ou interação;
Histórica: relato de experiência, estudo de um período, revista científica, etc., com objetivo de criar um registro do que já aconteceu e servir como um guia para a compreensão de acontecimentos futuros;
Descritiva: estudos de condições, situações ou relações para descobrir ou analisar normas, metas, padrões e métodos;
Documental: estudo de informação científica para determinar a natureza do seu conteúdo, sua localização ou sua utilidade entre estudiosos, com objetivo de prover aqueles que necessitam dessa informação;
Estudo de caso: focaliza um “ambiente” específico (uma determinada instituição, periódico, etc.) no qual determinado recurso (tecnológico, gerencial, etc..) foi aplicado na tentativa de solucionar um desafio em particular, apresentando estratégias que levaram a soluções ou à exploração de novos aspectos e os resultados obtidos;
Trabalho conceitual: apresenta novos conceitos em editoração científica, ou descreve um problema ou desafio, oferecendo sugestões para solução.

A submissão e avaliação dos trabalhos serão realizadas por meio do Sistema de Organização e Acompanhamento de Conferências/ Open Conference System (SOAC/OCS), no qual os trabalhos serão submetidos, avaliados pelos pares com procedimento duplo cego e disponibilizados na página da ABEC. Todos os autores de cada trabalho receberão certificados pela participação, mas será necessária a presença de pelo menos um dos autores durante todo o período de exposição, assim como será fundamental que o mesmo esteja inscrito no evento.

Os autores serão avisados quanto ao resultado da avaliação do seu trabalho até o dia 30 de julho de 20187. As normas de submissão, quando disponibilizadas, poderão ser acessadas no link abaixo:
http://ocs.abecbrasil.org.br/index.php/abec-meeting/abec-meeting-2018

Para efetivar a submissão é necessário realizar um cadastro (como autor) no link acima. Se já é cadastrado e não conseguiu recuperar a senha, se houver outras dúvidas ou problemas com o sistema de submissão, entrar em contato com o Coordenador da Comissão Científica pelo e-mail: memo.abec@abecbrasil.org.br.

Os pôsteres serão apresentados na plenária, na sessão de Pôster por Minuto, em data e hora a ser divulgada. Os autores de cada pôster terão um minuto, cronometrado, para convidarem as pessoas a conhecerem e conversarem sobre o assunto tratado no trabalho.

Submissões a esta conferência fecharam em 2018-10-10.