ABEC MEETING
Interessado em submeter a esta conferência? Recomendamos a leitura das políticas na página Sobre a Conferência, e visitar regularmente a página inicial da Conferência para se manter atualizado.
Instrução para autores
Sessão de pôsteres
A submissão de trabalhos técnicos/científicos para a Sessão de Pôsteres da ABEC Meeting 2019 poderão ser feitas até 30 de junho de 2019.Os trabalhos devem ser inéditos e, se aprovados, serão disponibilizados no site da ABEC em “Publicaçõesâ€- “Memórias da ABEC Brasilâ€. As submissões devem compor-se de trabalhos contendo:
Â
â— Título em português e inglês
â— Resumo e abstract
â— Palavras-chave em português e inglês
â— Corpo do texto de 3 até 5 páginas, incluindo as referências.
Â
Os trabalhos podem ser de natureza:
â— Experimental: estudo sistemático de causa e efeito para testar, confirmar ou refutar uma hipótese ou para descobrir um princípio desconhecido de reação ou interação;
â— Histórica: relato de experiência, estudo de um período, revista científica, etc., com objetivo de criar um registro do que já aconteceu e servir como um guia para a compreensão de acontecimentos futuros;
â— Descritiva: estudos de condições, situações ou relações para descobrir ou analisar normas, metas, padrões e métodos;
â— Documental: estudo de informação científica para determinar a natureza do seu conteído, sua localização ou sua utilidade entre estudiosos, com objetivo de prover aqueles que necessitam dessa informação;
â— Estudo de caso: focalizando um “ambiente†específico (uma determinada instituição, periódico, etc.) no qual determinado recurso (tecnológico, gerencial, etc..) foi aplicado na tentativa de solucionar um desafio em particular, apresentando estratégias que levaram a soluções ou à exploração de novos aspectos e os resultados obtidos;
â— Trabalho conceitual: apresentação de novos conceitos em editoração científica, descrição de um problema ou desafio, oferecendo sugestões para solução.
Os trabalhos podem ser enviados em Português, Inglês ou Espanhol após revisão gramatical e ortográfica realizadas cuidadosamente. A normalização e formatação segundo normas da ABNT serão efetuadas pela coordenação do ABEC Meeting. Todos os trabalhos aprovados terão um DOI number atribuído.Â
A submissão dos trabalhos deve ser feita pelo link que será divulgado em breve.
Para efetivar a submissão é necessário realizar um cadastro (como autor) no link acima. Se já é cadastrado e não conseguiu recuperar a senha, se houver outras dívidas ou problemas com o sistema de submissão, entrar em contato com o Coordenador da Comissão Científica pelo e-mail: memo.abec@abecbrasil.org.br.
A avaliação dos trabalhos será pelo sistema duplo cego. Os autores serão avisados quanto ao resultado da avaliação do seu trabalho até o dia 31 de julho de 2019.
Os pôsteres serão expostos digitalmente durante todo o evento e também serão apresentados oralmente na sessão Meu Pôster em 1 Minuto, quando os autores de cada pôster terão um minuto, cronometrado, para convidarem as pessoas a conhecerem e conversarem sobre o assunto tratado no trabalho.
A template para elaboração do pôster poderá ser baixado em breve.
Todos os autores de cada trabalho receberão certificados eletrônicos pela participação, mas será necessária a presença de pelo menos um dos autores durante todo o período do evento, assim como será fundamental que o mesmo esteja inscrito no mesmo.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .